Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira a dica da NASA para acabar com o ronco

O segredo pode ser mais simples do que você imagina

Confira a dica da NASA para acabar com o ronco
Notícias ao Minuto Brasil

19:12 - 22/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ciência

Popularmente conhecido por ronco, a apneia pode comprometer seriamente a qualidade do sono de quem sofre do mal (e também de quem dorme com o roncador). O ronco pode ser consequência de problemas de saúde (como a bronquite crônica ou as doenças cardiovasculares) ou ainda um sinal claro de que algo de errado está para a acontecer, como a chegada da diabetes tipo 2.

Entre remédios e milhares de técnicas, eis que a NASA revela um  segredo para acabar com o ressono. De acordo com os cientistas da agência espacial norte-americana, o fim do barulho ensurdecedor pode depender de uma simples planta de abacaxi, revela o Daily Mail.

Na prática, as plantas de abacaxi produzem mais oxigênio e, quando colocadas no quarto, são capazes de melhorar a qualidade do ar. Uma vez que o ar fica mais 'puro', a probabilidade de ressonar é consideravelmente menor, algo que, por si só, melhora a qualidade de sono e vida das pessoas.

Esta planta do abacaxi pode ser plantada num vaso em qualquer estação do ano, contudo, o fruto que nasce não deve ser comido. Além disso, é preciso adaptar o tamanho do vaso ao crescimento da planta.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório