Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer escolhe Marun para vaga de tucano em ministério, dizem auxiliares

Deputado vai substituir Antonio Imbassahy à frente da articulação política do Congresso

Temer escolhe Marun para vaga de tucano em ministério, dizem auxiliares
Notícias ao Minuto Brasil

14:08 - 22/11/17 por Notícias Ao Minuto

Política Troca

O presidente Michel Temer "bateu o martelo" e decidiu, segundo auxiliares presidenciais, nesta quarta-feira (22), pelo nome do deputado Carlos Marun (PMDB-MS) para ocupar a Secretaria de Governo, em substituição ao tucano Antonio Imbassahy (BA).

Marun está em seu primeiro mandato e é um dos homens que formam a tropa de choque do presidente. Ele vinha sendo cogitado para o cargo, diante da pressão dos integrantes do PMDB e do "Centrão" pela saída de Imbassahy, como condição para votarem a favor da reforma previdenciária.

+ Casal Garotinho vai para presídio onde estão Cabral e deputados do PMDB

Antes de tomar a decisão, no entanto, Temer se reuniu com alguns líderes políticos, inclusive com o presidente licenciado do PSDB, Aécio Neves, que defendeu o nome de Imbassahy quando da nomeação, em janeiro último, e ainda é aliado de primeira hora do Planalto. O encontro ocorreu na manhã de hoje, no Palácio do Jaburu.

De acordo com o portal G1, o PSDB vai discutir o desembarque do governo no dia 9 de dezembro.

Por causa da mudança, a cerimônia de posse do novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, foi adiada de 15h30 para 17h, com o objetivo de, na mesma ocasião, anunciar também Carlos Marun à frente da articulação política do Congresso.

Campo obrigatório