Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pequenas, mas poderosas: a importância das sementes na alimentação

Sementes são classificadas como superalimentos e não é difícil perceber o porquê

Notícias ao Minuto Brasil

11:29 - 30/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Rotina

Embora não haja (ainda) uma definição científica para aquilo que é um superalimento, os nutricionistas tendem a classificar como super todos os alimentos que, mesmo em quantidades pequenas, oferecem um vasto leque de nutrientes e benefícios para a saúde. É o caso das sementes.

Este "germe minúsculo", que poderá dar vida a uma planta quando entra em contato com água ou terra, é um alimento que deve fazer parte de uma alimentação variada e equilibrada devido ao poder positivo que exerce na saúde e bem-estar das pessoas.

+ Psicólogos explicam o transtorno da personalidade narcisista

Segundo o nutricionista Domingo Carrera, em declarações ao jornal "El Mundo", as sementes são superalimentos pelo simples fato de as suas "propriedades nutricionais" estarem "muito acima da maioria dos alimentos que o ser humano ingere" diariamente, embora estes sejam também importante para um plano alimentar variado.

Entre as muitas sementes que o homem pode incluir na sua alimentação, há umas quantas que se destacam: são elas a quinoa, o sésamo,  a chia e a linhaça. Ao contrário da quinoa, que pode ser usada como substituto do arroz e massa ou como ingrediente para umas papas, as outras sementes podem ser apenas consumidas como topping, bastando pequenas quantidades para ganhar mais saúde.

Clique nas imagens acima e fique sabendo mais sobre estes alimentos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório