Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atletas russos acionam o CAS contra punição por doping

Por conta de violações em série no sistema antidoping, o COI desqualificou os resultados dos atletas russos no evento de 2014

Atletas russos acionam o CAS contra punição por doping
Notícias ao Minuto Brasil

11:18 - 06/12/17 por Folhapress

Esporte Jogos de Inverno

A Corte Arbitral do Esporte informou nesta quarta-feira (6) que 22 atletas russos que participaram dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi (2014) entraram com ações junto à entidade para revisão da punição imposta pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) por conta de um suposto esquema de doping do país.

+ Rússia é excluída dos Jogos Olímpicos de Inverno

Por conta de violações em série no sistema antidoping, o COI desqualificou os resultados dos atletas russos no evento de 2014. Na lista de 22 atletas que pedem a revisão da punição estão 10 medalhistas de 11 provas em Sochi. Eles ainda foram considerados inelegíveis para participar de qualquer edição futura dos Jogos de Inverno.

Na terça-feira, o COI também proibiu a participação da Rússia como país na edição de 2018 dos Jogos, em PyeongChang. A decisão foi tomada depois de o Comitê Executivo avaliar o relatório do advogado suíço Denis Oswald e concluir que os russos só poderão competir como "neutros" e desde que cumpram uma série de requisitos.

Segundo o CAS, um procedimento foi aberto para cada atleta. Os atletas solicitaram que a decisão final seja apresentada antes do início dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em fevereiro. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório