Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher confessa ter matado grávida para roubar bebê em MG

Suspeita confirmou ter pesquisado como fazer uma cesárea antes do crime; recém-nascido sobreviveu, mas segue internado

Mulher confessa ter matado grávida para roubar bebê em MG
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 06/12/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Uberlândia

Uma mulher de 37 anos que mora em Uberlândia (MG) confessou ter matado uma grávida para roubar o bebê em depoimento prestado à Polícia Militar nesta terça-feira (5). De acordo com informações do G1, a suspeita contou ter pesquisado como realizar uma cesárea antes do crime. A vítima, identificada como Gabrielle Barcelos Silva (foto), 18, tinha oito meses de gestação.

Segundo o boletim de ocorrência do caso, Gabrielle foi atraída com a promessa de receber roupas para o bebê. Chegando na casa onde aconteceu o crime, na terça (5), ela foi dopada. A suspeita usou um estilete para retirar o bebê.

+ Mulher é detida por suspeita de empurrar amiga do 4º andar em Manaus

O corpo da jovem foi encontrado pelo filho da suspeita, que viu marcas de sangue pela casa e localizou Gabrielle enrolada em um colchão no fundo do quintal. O adolescente de 14 anos chamou a polícia.

No mesmo horário, a polícia foi informada sobre uma mulher e um bebê que deram entrada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A paciente dizia ter feito um parto em casa. No entanto, os médicos desconfiaram da história porque a mulher não aparentava ter passado pelo procedimento. Após ser questionada, ela acabou confessando que o bebê não era dela.

A suspeita contou ser ameaçada pelo marido após sofrer um aborto de gêmeos. Após perder os bebês, ela teria começado a montar um plano para conseguir um recém-nascido. A mulher disse, ainda, que o marido era cúmplice do crime. Ele também foi detido, mas nega participação.

O bebê, de sexo feminino, foi internado em estado grave no hospital. A criança ficará sob responsabilidade do pai e da família de Gabrielle. O corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Campo obrigatório