Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jogos: Rússia não impedirá participação de atletas com bandeira neutra

Putin acrescentou que é preciso "conhecer com atenção as decisões que estão colocadas no papel, conhecer seus detalhes"

Jogos: Rússia não impedirá participação de atletas com bandeira neutra
Notícias ao Minuto Brasil

14:14 - 06/12/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte Pyeongchang

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou nesta quarta-feira que o país não impedirá a participação de atletas nas Olimpíadas com bandeira neutra.

"Sem qualquer dúvida, não faremos nenhum bloqueio, não impediremos que nossos atletas olímpicos participem [nos Jogos], se um deles quiser participar de forma pessoal", afirmou o líder russo.

+ Atletas russos acionam o CAS contra punição por doping

Putin chamou a atenção para o fato de que muitos atletas, incluindo aqueles que ele conhece pessoalmente, se prepararam para essa competição por toda a vida.

"Eles estão se preparando para essa competição ao longo de sua carreira, é muito importante para eles, portanto, com base nessas considerações, nós, é claro, não proibiremos ninguém, nem criar condições que impossibilitem a participação", declarou o chefe de Estado.

Putin acrescentou que é preciso "conhecer com atenção as decisões que estão colocadas no papel, conhecer seus detalhes".

Em 5 de dezembro de 2017, o Comitê Olímpico Internacional (COI) deliberou que a Rússia será suspensa da participação dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang (Coreia do Sul) em 2018. Portanto, atletas russos poderão participar somente com bandeira neutra. A decisão do COI provocou uma avalanche de críticas por parte de autoridades russas e esportistas de vários países. (SputnikBrasil)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório