Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rara, síndrome pós-orgasmo preocupa homens pelo mundo; conheça

Problema foi identificado há 15 anos e ainda não é totalmente compreendido pela ciência

Rara, síndrome pós-orgasmo preocupa homens pelo mundo; conheça
Notícias ao Minuto Brasil

15:35 - 06/12/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Mistério

Identificada em 2002 pelo cientista holandês Marcel Waldinger, da Universidade de Utrecht, a síndrome da doença pós-orgásmica (POIS, na sigla em inglês) ainda vem sendo melhor entendida pelos cientistas.

Ela ocorre apenas em homens e tem como principais sintomas cansaço extremo, dificuldades de memória e problemas de concentração, que aparecem sempre após a ejaculação e podem permanecer por horas e até dias. Outros sintomas, segundo a BBC, são debilidade da musculatura, febre ou sudorese extrema, diarreia, calafrios, alterações do estado de ânimo, geralmente irritabilidade, discurso incoerente, congestão nasal e ardência nos olhos.

+ Sucesso na TV e no YouTube, Raiza Costa lança livro: 'comida é carnal'

As possíveis causas variam de acordo com as diferentes pesquisas. Entre elas estão alergia ao próprio sêmen, distúrbio neurobiolígico, reação autoimune ao plasma seminal, disfunção da glândula pituitária e deficiência de testosterona.

TRATAMENTO

O tratamento da POIS é difícil devido à diversidade de possíveis causas. Por essa razão, não há um tratamento único. Há homens que se tratam à base de vitaminas, ao uso de adesivos de testosterona e à eliminação de laticínios na dieta, por exemplo.

No momento, o cientista Marcel Waldinger tem identificado 200 homens com a síndrome pelo mundo. O número, porém, pode ser bem maior devido ao fato de muitos terem vergonha de falar do problema ou de sequer saberem sofrer dele.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório