Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinebiografia de Reginaldo Rossi será exibida na televisão

"Reginaldo Rossi: Meu grande amor" é um documentário dirigido por José Eduardo Mignoli com roteiro de DJ Dolores

Cinebiografia de Reginaldo Rossi será exibida na televisão
Notícias ao Minuto Brasil

15:51 - 06/12/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Programação

"Reginaldo Rossi: Meu grande amor", documentário sobre o cantor e compositor pernambucano, será exibido na televisão, neste domingo (10). Dirigido por José Eduardo Mignoli, o longa-metragem revisita a história artística e pessoal do intérprete de "A Raposa e as Uvas", do início roqueiro, com a banda Silver Jets, até 2013 - ano da morte do artista.

+ Roger Waters fará sete shows no Brasil em outubro de 2018

Durante quatro semanas, Mignoli registrou entrevistas com familiares, amigos e colegas de Rossi. Dentre eles: o escritor Raimundo Carrero, os cantores Marcelo D2 e Otto, o guitarrista Lúcio Maia (Nação Zumbi), a cantora Gaby Amarantos, o jornalista Xico Sá, entre outros.

Filho do 'Rei do Brega', Roberto Rossi interpreta o pai quando jovem em algumas cenas do filme. O roteiro é de DJ Dolores e a produção é da R-TV, em parceria com a Globo. Mignoli tem no currículo outra cinebiografia sobre Franciso de Assis França. "Chico Science: Um caranguejo elétrico" foi lançado no ano passado. "Reginaldo Rossi: Meu grande amor" será exibido após o "Fantástico", pela Rede Globo.

Campo obrigatório