Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Litoral brasileiro é apontado como tendência para 2018 pelo Airbnb

Entre as cidades que viram maior crescimento no número de reservas em relação ao mesmo período em 2017 estão as litorâneas Matinhos, no Paraná, e Guarapari, no Espírito Santo

Litoral brasileiro é apontado como tendência para 2018 pelo Airbnb
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 10/12/17 por Folhapress

Lifestyle Turismo

O litoral brasileiro foi apontado pelo Airbnb como um dos destinos da moda para o próximo ano. As projeções são baseadas nas reservas feitas até o momento pela plataforma de aluguel de quartos e casas por temporada para o primeiro semestre de 2018.

Entre as cidades que viram maior crescimento no número de reservas em relação ao mesmo período em 2017 estão as litorâneas Matinhos, no Paraná, e Guarapari, no Espírito Santo, com aumento de 209% e 205% respectivamente. Já reservas para Ubatuba, em São Paulo, cresceram 181%. Segundo o site, "pelo menos uma dúzia" de cidades do litoral brasileiro tiveram crescimento de pelo menos 100%.

+ Turismo: conheça os destinos mais quentes de 2018

Outras destinos tendência para 2018 são o centro-oeste americano, atraente por seus novos restaurantes e circuito de artes local, as montanhas canadenses, onde se pode pescar e fazer degustações de vinhos, e a costa inglesa -houve um crescimento de 353% nas reservas para Bournemouth, onde o clima é quente e a vida noturna é movimentada por cassinos e boates.

Entre as três cidades mais procuradas para o próximo ano, duas são japonesas: Tóquio, a primeira, e Osaka, a terceira. Completam o top 10 Paris, Nova York, Londres, Roma, Orlando, Miami, Sydney e Lisboa. Com informações da Folhapress. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório