Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prazo para informar Caged sobre admissões ou desligamentos termina hoje

Além de dizer se foi realizado acordo, dados precisam incluir as modalidades de trabalho intermitente, parcial ou teletrabalho

Prazo para informar Caged sobre admissões ou desligamentos termina hoje
Notícias ao Minuto Brasil

07:16 - 07/12/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Limite

Os empregadores devem informar, até esta quinta-feira (7), as contratações e os desligamentos para o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A partir deste mês de dezembro, os dados fornecidos precisam incluir as modalidades de trabalho intermitente, parcial ou teletrabalho, além de informar se o desligamento foi por acordo.

De acordo com o Ministério do Trabalho, as contratações realizadas nas novas modalidades, entre os dias 11 e 30 de novembro, deverão ser declaradas juntamente com as demais movimentações mensais, dentro do prazo legal. Somente a partir da competência de dezembro, as admissões precisam ser informadas diariamente.

+ Entenda como os juros influenciam a sua vida

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, destaca que as mudanças são parte do processo de adequação à nova legislação trabalhista, que “contribuirá para o combate à informalidade e para a proteção ao trabalhador, além de permitir estatísticas mais completas em relação ao mercado de trabalho”. As informações são do Portal Brasil.

Em caso de atraso ou omissão das informações sobre admissão e desligamento, a empresa está sujeita a multa. 

Campo obrigatório