Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em parceria com operadoras, Google traz evolução no SMS para o Brasil

Acessível pelo Messenger, RCS tem recursos interativos, semelhantes aos do WhatsApp e Telegram

Em parceria com operadoras, Google traz evolução no SMS para o Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

13:16 - 07/12/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Novidade

Após fechar um parceria com as operadoras Claro, Vivo e Oi, o Google anunciou nesta quinta-feira (7) que trará o RCS para o Brasil ainda este ano. Trata-se, basicamente, de uma evolução do SMS.

Acessível pelo Messenger, aplicativo de mensagens do Android, o RCS tem recursos interativos, semelhantes aos do WhatsApp e do Telegram, como criação de chats em grupo, possibilidade de visualizar quando um usuário está digitando uma resposta, confirmação de leitura e compartilhamento de fotos e vídeos de alta resolução.

+ Hacker invade sistema de presídio e liberta colega

Como explica o "TechTudo", a princípio, apenas usuários de celulares com Android 4.4 KitKat ou superior terão acesso à tecnologia. A novidade será instalada nos smartphones por meio de uma atualização do aplicativo nativo de mensagens do sistema. Quem não tem o app, pode baixá-lo na Google Play Store.

Para utilizar, é necessário que todas as operadores envolvidas na troca de mensagens suportem o novo padrão. Se a mensagem for enviada de um celular com RCS para outro sem, a mensagem será convertida em SMS.

Por enquanto, iPhones não terão acesso à novidade.

Campo obrigatório