Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dilma: 'Para mim, inventaram pedaladas; para Lula, processo sem crime'

Ex-presidente participou de ato em Maricá, por onde a caravana do petista passou, nessa quarta-feira (7), e dividiu o palanque com ele

Dilma: 'Para mim, inventaram pedaladas; para Lula, processo sem crime'
Notícias ao Minuto Brasil

15:14 - 07/12/17 por Notícias Ao Minuto

Política Discurso

A caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por Maricá (RJ), na noite dessa quarta-feira (6), única cidade desta etapa da viagem administrada pelo PT. A comitiva já esteve, desde o dia 4 de dezembro, nos municípios de Vitória e Cariacica, no Espírito Santo, além de Campos, no Rio.

Ontem, no evento em praça pública que, segundo o partido, reuniu cerca de 10 mil pessoas, Lula contou com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff no palanque.

Em seu discurso, ela falou sobre as pesquisas de intenção de voto divulgadas nos últimos meses, em que o petista aparece em primeiro lugar, seguido pelo deputado federal Jair Bolsonaro.

+ Lula defende retomada de obra parada sob suspeita de fraude no RJ

"Estão querendo tirar o Lula do processo eleitoral, porque eles não têm ninguém para concorrer contra ele. Para mim, inventaram as pedaladas; para ele, um processo sem crime", afirmou a ex-presidente.

Dilma, conforme lembra o portal Uol, sofreu impeachment em agosto de 2016, sob suspeita de crime de responsabilidade. Já Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no processo que investigou a compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Ele recorreu da decisão e aguarda em liberdade.

Campo obrigatório