Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasileiro é condenado na Itália a 10 anos por pedofilia

Elisandro Costa se vestia de mulher para atrair crianças

Brasileiro é condenado na Itália a 10 anos por pedofilia
Notícias ao Minuto Brasil

15:56 - 07/12/17 por ANSA

Mundo Justiça

O Tribunal de Bolonha, no norte da Itália, condenou nesta quinta-feira (7) o brasileiro Elisandro dos Anjos Costa, 40, a 10 anos de prisão e pagamento de multa de 120 mil euros pelo crime de pedofilia.   

A pena é até mais dura do que havia pedido a Procuradoria da República na cidade, que queria os mesmos 10 anos de cadeia, mas sanção de 40 mil euros, três vezes menor.   

+ August Ames, atriz pornô de 23 anos é encontrada morta

Morador de Reggio Emilia, Costa foi sentenciado por manter relações sexuais com menores de idade e armazenar material de pornografia infantil. Ele foi preso no verão de 2016, após ter tentado matar a facadas a mãe de um de seus alvos.   

Em seguida, no âmbito de um inquérito chamado "Inocência Perdida", a Arma dos Carabineiros descobriu que o brasileiro havia levado vários meninos para sua casa. Costa se vestia de mulher e atirava cédulas de dinheiro da janela para atrair crianças e adolescentes.   

Na abertura do processo, ele disse estar "envergonhado" e "muito arrependido", ressaltando que cometera os crimes porque se sentia "sozinho". Anteriormente, Costa já havia sido condenado a 17 anos de prisão pela tentativa de homicídio. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório