Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Batman se destaca pela complexidade de seus vilões', diz cartunista

Ao contrário da maioria dos quadrinhos, os vilões que o homem morcego enfrenta são reais, complexos e "com muitas camadas"

'Batman se destaca pela complexidade de seus vilões', diz cartunista
Notícias ao Minuto Brasil

18:40 - 07/12/17 por Folhapress

Cultura COMIC-CON

Um dos primeiros debates da Comic-Con desta quinta-feira (7) foi sobre o personagem Bruce Wayne/Batman, criado pelo escritor Bill Finger e pelo artista Bob Kane, em 1939. Os cartunistas convidados falaram sobre a relação do homem-morcego com o mordomo Alfred e como o personagem se destaca pela complexidade de seus vilões.

"Alfred é um socorrista para ele, é alguém que tem experiência militar", disse Paul Pope. 

+ 'The Crown' cresce com crise de casal na segunda temporada

As diferentes facetas do personagem, que assume papel de investigador, policial, herói e a identidade de Bruce Wayne, também foi assunto da roda de bate-papo dos cartunistas, que contou com a presença de Ben Templesmith, Bernard Chang, Rafael Albuquerque, Paul Pope e Gail Simone, a única mulher a compor a banca. 

Para Bernard Chang, Batman só se destaca como herói pela qualidade e profundidade de seus vilões, que não são meros marginais. Ao contrário da maioria dos quadrinhos, os vilões que o homem morcego enfrenta são reais, complexos e "com muitas camadas." 

Aproveitando a presença de uma cartunista mulher, especialista em Batgirl, os convidados falaram sobre como a personagem surge no quadrinho de uma forma independente. 

"Eu nunca olhei para a Batgirl como uma personagem que deveria preencher a história de Batman. Ela e as outras personagens femininas não estão completando Batman, elas estão assumindo outros aspectos", explicou Gail. O debate aconteceu no auditório Cinemark. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório