Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Reação a racismo viraliza nas redes: 'negro com dinheiro'

'Só sou um cara negro com dinheiro' disse o passageiro, ao ser avisado por uma mulher que estaria na fila da primeira classe por engano

Reação a racismo viraliza nas redes: 'negro com dinheiro'
Notícias ao Minuto Brasil

20:55 - 07/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A reação de um homem após ser alvo de racismo em um aeroporto dos Estados Unidos viralizou nas redes sociais. Emmit Eclass Walker estava na fila da primeira classe para entrar no avião quando foi abordado por uma mulher, branca e loira. Ela avisou ao passageiro que ele estaria "na fila errada", reservada para embarque prioritário, e que deveria ser chamado depois que os clientes da primeira classe embarcassem. Walker contou o caso em uma postagem do Facebook e o texto agitou a internet, com milhares de comentários de apoio.

"Joguei o cartão de embarque da primeira classe com prioridade na cara dela e disse: 'Pode relaxar, moça. Estou no lugar certo, estava aqui há mais tempo, e você pode embarcar depois de mim", contou Walker na postagem, reproduzida pelo jornal O Globo.

+ Italiano é condenado a 30 anos por matar trans brasileira

Apesar de ver o cartão de embarque nas mãos do empresário, a mulher não teria ficado satisfeita, insinuando que Walker devia ser militar ou algo do tipo e que os outros haviam pago pelos lugares. Portanto, ela continuou a insistir que Walker deveria esperar que os prioritários embarcassem.

"Não, sou grande demais para estar em qualquer serviço militar. Só sou um cara negro com dinheiro", respondeu Walker, que viajava para a República Dominicana para comemorar o seu aniversário. A resposta à abordagem da passageira foi bastante aplaudida pelos demais viajantes.

Campo obrigatório