Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Imigrantes vítimas de agressão e estupro vão à polícia e acabam presos

Homem polonês e mulher alemã podem ser deportados do Reino Unido ao registrarem queixa na delegacia

Imigrantes vítimas de agressão e estupro vão à polícia e acabam presos
Notícias ao Minuto Brasil

05:53 - 08/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um homem e uma mulher imigrantes enfrentam uma possível deportação do Reino Unido depois de terem denunciado uma agressão em sua própria casa e um sequestro e estupro, respectivamente, às autoridades britânicas.

De acordo com a investigação realizada pelo jornal 'Guardian', Miroslaw Zieba, de 48 anos, e a sua mulher foram expulsos à força de sua casa. O polonês foi agredido por três homens encapuçados. Entre eles, estava o dono da casa onde o casal mora.

A mulher de Miroslaw, Mariola Zieba, de 37 anos, contou à publicação que o marido precisou de tratamento hospitalar após as agressões. Quando se apresentaram na polícia para fazer queixa, ambos foram interrogados por causa da situação deles perante a imigração. Miroslaw foi levado para um centro de detenção de imigrantes, onde se encontra há dois meses.

+ Israel e Palestina: confrontos deixam mais de 100 feridos

De acordo com o jornal, o polonês, cujo julgamento será realizado em 2 de janeiro, residia e trabalhava legalmente no Reino Unido até ao momento da detenção. Ele tinha, no entanto, antecedentes criminais na Polônia, que datam de 1990, por roubo e não cumprimento de obrigações militares, pelos quais cumpriu pena no seu país.

“Parece que vivemos numa sociedade onde os imigrantes têm que pensar duas vezes antes de denunciar uma agressão, com medo de serem deportados”, afirmou Fahad Ansari, advogado do casal polaco.

Uma outra mulher, de nacionalidade alemã, fugiu do seu país após ser vítima de sequestro e estupro, entre setembro de 2016 e março de 2017, estava ilegal no Reino Unido. Ela, cuja identidade não foi revelada para a sua proteção, estava grávida de cinco meses quando foi denunciar o seu caso a uma delegacia de polícia em Londres e acabou sendo detida.

“Infelizmente, este é o resultado que todos prevíamos quando Theresa May disse que era preciso criar um ambiente hostil para os imigrantes”, acusou o advogado.

Campo obrigatório