Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em clima de fim de ano, senadores trocam elogios e desculpas

Senado realizou a última sessão deliberativa do ano nesta quinta-feira (14)

Em clima de fim de ano, senadores trocam elogios e desculpas
Notícias ao Minuto Brasil

08:48 - 15/12/17 por Notícias Ao Minuto

Política entre amigos

Durante a última sessão deliberativa (com votações) do Senado no ano, nessa quinta-feira (14), os senadores se "desarmaram" e trocaram elogios e pedidos de desculpas por "excessos" cometidos uns contra os outros ao longo de 2017.

O primeiro a se pronunciar foi o presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE). “Eu quero, finalizando, pedir desculpas. Desculpas porque muitas vezes é necessário se usar aqui o discernimento, às vezes contrariando a minha própria índole, de alguém conciliador, para que a gente possa dirigir os trabalhos desta Casa", disse, segundo o G1.

+ Ala quer ausência do PT na corrida presidencial caso Lula seja condenado

Em seguida foi a vez de Lindbergh Farias (PT-RJ) tomar a palavra. "Sua fala leva todos a fazer reflexões sobre sua própria conduta. E eu faço esse pedido, também, de desculpas pelo meu excesso a vossa excelência e a toda a Casa. Espero que o próximo ano seja um ano grandioso, em que este Senado se una para tirar este país da crise. Quero cumprimentar vossa excelência. É uma fala que desarma a todos e que me desarma neste momento também.”

Campo obrigatório