Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aneel faz leilão de linhas de transmissão de energia nesta sexta

Os quase 5 mil quilômetros de linhas de transmissão vão passar pelos estados do Paraná, Piauí, Ceará, Pará, Tocantins, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco

Aneel faz leilão de linhas de transmissão de energia nesta sexta
Notícias ao Minuto Brasil

10:06 - 15/12/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Pregão

O leilão de 11 lotes de linhas de transmissão de energia será realizado nesta sexta-feira (15), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em São Paulo, na sede da B3, antiga BM&FBovespa, às 12h. Os pregões de linhas de transmissão, que acontecem todos os anos, são praticados para aumentar a oferta de energia, além de fortalecer o sistema elétrico. Será o segundo remate de transmissão de 2017.

Os quase 5 mil quilômetros de linhas de transmissão, que levam energia das usinas geradoras até os consumidores, vão passar pelos estados do Paraná, Piauí, Ceará, Pará, Tocantins, Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. A remuneração dos vencedores será desembolsada pelos clientes na conta de luz. O máximo, previsto no edital é de R$ 1,534 bilhão.

+ Sem reforma, país crescerá menos, diz Fazenda

O grupo que aceitar receber o menor valor pela construção, que deverá durar de 32 a 60 meses, será o vencedor de cada lote, durante o tempo da concessão. A estimativa é que sejam gerados 17.869 empregos diretos. O investimento total é de R$ 8,7 milhões.

Campo obrigatório