Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente da CBF é suspenso pela Fifa

Punição pode ser ampliada

Presidente da CBF é suspenso pela Fifa
Notícias ao Minuto Brasil

11:13 - 15/12/17 por Notícias Ao Minuto

Esporte 90 dias

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, foi suspenso pelo Comitê de Ética da Fifa por 90 dias. A punição pode ainda ser ampliada por mais 45 dias. 

O dirigente está sendo investigado pela Justiça americana, que julga o Caso Fifa. Entre os réus, está o ex-presidente da instituição brasileira José Maria Marin. 

+ Ex-Palmeiras e Corinthians é preso em SP por dívida de R$ 600 mil

Acusado de fraude, Del Nero não foi aos julgamentos, já que Brasil e Estados Unidos não possuem nenhum tipo de acordo  internacional.

"Del Nero (vice durante o mandato de Marin) era o herdeiro natural da presidência da CBF, mas ele não esperava a renúncia de Teixeira. Meu cliente podia até ser o presidente, mas não era ele quem mandava. Tanto que quem foi eleito para o comitê executivo da Fifa foi o senhor Del Nero, quando em geral esse cargo é ocupado pelo presidente da federação. Não podia ser mais claro seu papel marginal em tudo isso", argumentou o advogado de Marin, Charles Stillman, ao júri.

O presidente da CBF, informa o UOL, não comentou a decisão da entidade. Confira abaixo, o comunicado oficial da Fifa sobre o caso:

O executivo do futebol Marco Polo Del Nero foi banido de todas as atividades do futebol por 90 dias pelo comitê de ética independente. 

O presidente da câmara de julgamento do Comitê de Ética proibiu provisoriamente o presidente da federação brasileira (CBF), Marco Polo Del Nero, por um período de 90 dias. 

A duração da proibição pode ser prorrogada por um período adicional não superior a 45 dias. Durante este período, o Sr. Polo Del Nero está proibido de todas as atividades de futebol a nível nacional e internacional. A proibição entra em vigor imediatamente. 

A decisão foi tomada sob solicitação do presidente da câmara de investigação do Comitê de Ética que procedeu ao processo formal de investigação contra o Sr. Polo Del Nero, nos termos do art. 83, par. 1 e art. 84 par. 2 do Código de Ética da Fifa.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório