Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns celulares; veja quais

Segundo a empresa, os sistemas operacionais antigos têm limitações que impedem o desenvolvimento de novos recursos

WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns celulares; veja quais
Notícias ao Minuto Brasil

06:24 - 17/12/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Corte

O WhatsApp anunciou que vai encerrar no dia 31 de dezembro deste o suporte aos sistemas BlackBerry OS, BlackBerry 10, Windows Phone 8.0 ou anterior e Nokia S40. Isto significa que, a partir dessa data, os smartphones que rodam nos sistemas operacionais listados não terão mais acesso às atualizações do aplicativo, não poderão criar contas, nem verificar novamente contas já existentes.

Contudo, os donos destes aparelhos poderão acessar o mensageiro para conversar normalmente em 2018, mas algumas funções poderão parar de funcionar sem aviso prévio, de acordo com o 'TechTudo'.

+ Saiba como astronautas votam em eleições diretamente do espaço

Segundo o WhatsApp, os sistemas operacionais antigos têm limitações que impedem o desenvolvimento de novos recursos e recomenda que o usuário troque de smartphone para um modelo mais atual se quiser continuar usando o mensageiro.

A empresa informa que o aparelho roda melhor com os seguintes sistemas: Android 4.0 ou superior, iOS 7 ou posterior ou Windows Phone 8.1 ou mais recentes. Vale lembrar que, no caso de troca de equipamento, o histórico de conversas pode ser transferido apenas entre celulares com o mesmo sistema, utilizando a função de backup. Se a mudança for para um smartphone com um sistema diferente, é possível enviar as conversas antigas por e-mail.

Campo obrigatório