Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mano nega 'rusga' com Fred e despista sobre estilo de jogo do Cruzeiro

Atacante disse que nunca iria para seleção enquanto Mano estivesse lá

Mano nega 'rusga' com Fred e despista sobre estilo de jogo do Cruzeiro
Notícias ao Minuto Brasil

10:17 - 04/01/18 por Notícias Ao Minuto

Esporte Raposa

De volta ao clube do coração, Fred é referência no ataque do Cruzeiro. Mas a ida do craque para a Raposa poderia ter parado em Mano Menezes, técnico do clube, que já teve atritos com o atacante no passado.

Embora ele tenha negado, os dois, em 2012, protagonizaram uma ligeira 'discussão' sobre uma possível convocação de Fred para a seleção brasileira, que na época era treinada por Mano:

"Nem penso em seleção enquanto o Mano estiver lá. Desde o jogo contra o México que não tinha centroavante para jogar e ele colocou o Lucas para jogar de centroavante, de costas, e fiquei no banco e nem entrei, ali vi que o Mano não gosta do meu trabalho. Sou atacante, vivo de gols, estou fazendo gols. Não sei o que mais ele quer, mas respeito. Mas enquanto ele estiver na Seleção, não crio expectativa", disse o atacante na ocasião.

+ Deivid negocia com Santos para substituir Elano na comissão técnica

Ao GloboEsporte, Mano Menezes negou qualquer problema com Fred, e ainda afirmou que gosta de jogador com opinião:

"Não. Ele estava enganado. Eu gosto de jogadores da característica dele. Acho fundamental, por exemplo, para um tipo de disputa de Libertadores ter um jogador de área, que define as jogadas. O Cruzeiro tem um time propício para o Fred. Nós criamos muito durante a temporada passada. Em determinados momentos, faltou esse jogador para finalizar bem essa jogada. Vocês sabem que fazem brigas que não existem. E essa é mais uma. O Fred é um jogador de opinião, o que fez certamente dele um grande jogador brasileiro na posição. Às vezes, a opinião não agrada a todo mundo. Mas eu prefiro jogador de opinião. Prefiro o Fred do jeito que ele é. Ele vai ser importante exatamente por ser desse jeito."

Sobre o atual estilo de jogo do Cruzeiro, agora com Fred, Mano saiu pela tangente e preferiu não dar detalhes:

"Ainda não posso falar (o que vou mudar). Porque ainda são intenções. Técnicos vivem de teoria, que podem se tornar prática depois. Agora, temos algumas ideias, e o jogadores (contratados) foram pensados para essas ideias. Tem a ver com um centroavante de área, que muda a construção da jogada. Muitas vezes no ano passado, o Cruzeiro precisou de um jogador mais de movimentação porque precisa construir a jogada. Então, se nós contratamos um jogador que é um 9, vamos ter que construir a jogada diferente para esse jogador."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório