Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dez pesquisas que você pode fazer no Google sem clicar em nenhum site

Os resultados desejados vão aparecer diretamente na página do gigante de buscas

Dez pesquisas que você pode fazer no Google sem clicar em nenhum site
Notícias ao Minuto Brasil

17:02 - 12/01/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Buscas

Saber quanto está o dólar ou que horas são em Nova Iorque são dúvidas que podem ser tiradas com a inserção de alguns caracteres na parte de pesquisa do Google. Não é necessário entrar em site que informe o horário ou informações sobre o mercado financeiro. Veja dez pesquisas que você pode fazer usando o sistema da gigante de buscas sem acessar nenhum outro portal.

1 - Conversão de moedas: use "x para moeda y". Por exemplo, US$ 1 para brl.

2 - Conversão de unidades: escreva "x medida para ...". Um exemplo simples é colocar 1 km para milhas.

3 - Fuso horário: basta escrever "horário Londres", que, em seguida, aparecerá que horas são na terra da rainha.

4 - Clima: é só colocar "clima São Paulo", que aparecerá quantos graus está na capital paulista, além variações de temperatura ao longo do dia, direção do vento e volume de chuva esperado.

Índia lança um foguetão com 31 satélites

5 - Ações da bolsa de valores: basta digitar o nome da ação desejada, como, por exemplo, "bbas3"

6 - Resultados de jogos: quer saber qual foi o placar entre Sport x Corinthians? É só escrever isso e verá, além do resultado, os próximos jogos e tabela do campeonato.

7 - Horários de filmes: o serviço exibirá lista de filmes em cartaz e horários, além de mostrar os cinemas mais próximos.

8 - Tradução: o recurso pode ser acessado digitando o nome da palavra e o idioma para o qual deseja traduzi-la. "Traduzir amor para inglês".

9 - Lojas e restaurantes próximos: digite " restaurante próximo" para ver os locais que estão disponíveis perto de onde você está.

10 - Letras de músicas: quando o usuário digita o nome de uma música, em seguida já são exibidas exibe informações sobre a canção, incluindo a letra.

Campo obrigatório