Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Não gostar dos próprios seios condiciona o autoexame

Estudo foi feito pela Anglia Ruskin University, no Reino Unido

Não gostar dos próprios seios condiciona o autoexame
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 14/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Diz pesquisa

As mulheres que não gostam dos próprios seios – seja pela forma ou tamanho – são menos propensas a fazer ao autoexame de apalpação que serve de rastreio para o câncer da mama.

A conclusão é de um estudo da Anglia Ruskin University, no Reino Unido, que alerta para o risco de diagnóstico tardio nestes casos de baixa autoestima ou desagrado com a própria aparência.

+ Alimentos que deve ter na cozinha para começar o ano de forma saudável

De acordo com o Metro.uk, o estudo entrevistou 384 mulheres britânicas e um terço das que estavam desagradadas com o tamanho do peito confessou que nunca tinha feito qualquer tipo de apalpação mamária à procura de potenciais saliências. A investigação concluiu ainda que 31% das mulheres entrevistadas disseram querer um peito mais pequeno, enquanto 41% queriam ter um peito maior. Conheça também 5 motivos para seios doloridos.

“A nossa pesquisa sugere que quanto mais significativo é o desagrado com o tamanho do peito maior é associação com a menor frequência de autoexame”, alerta Viren Swami, professor e um dos mentores do estudo.

Embora a investigação tenha encontrado uma ligação direta entre os dois fatores, mais estudos são necessários para perceber se em causa está um real risco de diagnóstico tardio.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório