Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Erros de maquiagem diários que mais chamam a atenção

Por culpa do sono, da falta de jeito ou dos maus produtos, estes são os erros mais comuns

Erros de maquiagem diários que mais chamam a atenção
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 14/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Rotina

Há quem se maquie todos os dias, há quem o faça apenas nos dias ‘importantes’, há quem deixe essa tarefa para o fim de semana e há apenas quem se renda ao poder da maquiagem umas poucas vezes por ano.

Por culpa do sono matinal, da má técnica ou dos maus produtos usados, existem alguns erros de maquiagem comuns em todas as pessoas e que acabam por ser notórios quase todos os dias - e independentemente da quantidade de vezes que alguém se maquia.

+ Os looks mais curiosos já apresentados no Globo de Ouro

Um desses erros, diz o site da revista norte-americana "Women’s Health", é o uso abusivo de corretor, que deve ser “usado apenas suavemente e como corretor”, explica a makeup artist Matin Maulawizada. Usar muito este produto vai fazer com que o rosto fique com manchas e com os pontos críticos ainda mais salientes.

Espalhar a base no rosto e esquecer-se do pescoço é um clássico no mundo dos ‘fails’ de maquiagem, assim como aplicar muito blush numa determinada parte do rosto, que tende a ser quase sempre as bochechas.

Apesar do batom ser um dos itens do momento, há quem ainda não faça ideia de que há um produto a aplicar antes do batom. O ‘prime lip’ é um produto que se deve aplicar nos lábios antes de os pintar com batom, especialmente se se tratar de um batom mate que tem tendência para deixar os lábios mais secos e a perder a cor com o passar as horas. Deste modo, não preparar os lábios para o batom é um dos outros erros apontados pelos especialistas de maquiagem ouvidos pela revista.

Usar demasiado eyeliner em torno dos olhos, transformando-se numa espécie de panda, é um outro erro comum, assim como usar o iluminador errado, especialmente se se tratar de um iluminador líquido, que fica mais notório do que o iluminador em pó.

Mas se o iluminador errado é já algo a evitar, o mesmo acontece quando se ilumina muito o rosto ou partes como os contornos dos lábios, as bochechas ou o nariz, criando um efeito ‘Photoshop’ desnecessário.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório