Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo: MIS exibe mostra de cinema inspirada em Bowie neste sábado

Evento gratuito ocorre no no auditório do museu

São Paulo: MIS exibe mostra de cinema inspirada em Bowie neste sábado
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 13/01/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda

O Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, presta homenagem neste sábado (13) ao Camaleão do Rock, David Bowie, com uma mostra de filmes na semana em que ele completaria 71 anos.

Em 2014, o museu foi a primeira instituição a receber a elogiada exposição sobre o músico criada pelo Victoria and Albert Museum, de Londres, e que depois passou por diversas cidades do mundo.

O ingresso para os filmes pode ser retirado gratuitamente um hora antes de cada sessão na recepção do MIS.

+ Obra de David Bowie é tema de mostra em Fortaleza

Confira a seleção de longas

15h | Labirinto - A Magia do Tempo (dir. Jim Henson, 1986) | Legendado

Frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, a adolescente Sarah (Jennifer Connelly) sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo a seu pedido, o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o irmão de Sarah.

17h | Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (dir. D. A. Pennebaker, 1973) | Legendado

David Bowie se despede de seu inesquecível personagem Ziggy Stardust em um show histórico, captado por Pennebaker através do palco e bastidores. O impacto do trabalho de Bowie e sua performance é eternizado na cultura pop mundial.

19h | O Homem Que Caiu Na Terra (dir. Nicolas Roeg, 1976) | Legendado

Thomas Jerome Newton (David Bowie) é um alienígena que vem à Terra em busca da salvação de seu planeta: água. Disfarçado de empresário, ele faz uso de tecnologias avançadas para conseguir o dinheiro necessário para a construção da nave que o levará de volta para casa. A Zeta Filmes distribuiu a versão restaurada do longa, que será a versão exibida na mostra.

Campo obrigatório