Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Stephen Hawking alerta sobre ameaça que tornará a Terra inabitável

Físico britânico prevê que o nosso planeta terá destino semelhante a Vênus, que já foi habitável, mas se transformou devido à acumulação de gases de efeito estufa em sua atmosfera

Stephen Hawking alerta sobre ameaça que tornará a Terra inabitável
Notícias ao Minuto Brasil

07:17 - 11/01/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Aviso

Em meados do ano passado, o físico britânico Stephen Hawking criticou a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de se retirar do Acordo de Paris para a redução das emissões de gases de efeito estufa. Nessa conexão, ele advertiu que as ações do presidente norte-americano poderão converter a Terra em um planeta inabitável como Vênus.

Em particular, Hawking destacou que se as emissões não forem reduzidas, a Terra se parecerá com o planeta Vênus, cujas temperaturas podem atingir 460°C.

Vênus, o segundo planeta do nosso Sistema Solar, era muito parecido com a Terra há 4.000 milhões de anos: era habitável, com água em sua superfície e temperaturas amenas. No entanto, a acumulação de gases de efeito estufa na atmosfera do planeta o transformou no que é hoje.

+ Falha no WhatsApp pode permitir que estranhos leiam mensagens de grupos

De acordo com Hawking, o mesmo pode acontecer na Terra se os gases de efeito estufa na nossa atmosfera alcançarem níveis extremos. "Quando na próxima vez você encontrar um negacionista em mudanças climáticas, diga-lhe para fazer uma viagem a Vênus. Pagarei o bilhete", ironizou o físico.

Ele apela ao mundo para que tome medidas imediatamente para evitar a alteração climática, que é considerada uma das maiores ameaças à humanidade. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório