Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Príncipe gay abre portas de palácio para LGBTs perseguidos na Índia

Gay assumido, Manvendra Singh Gohil é herdeiro do trono do antigo principado de Rajpipla

Príncipe gay abre portas de palácio para LGBTs perseguidos na Índia
Notícias ao Minuto Brasil

12:31 - 11/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Solidariedade

O príncipe Manvendra Singh Gohil,herdeiro do trono de um antigo principado no oeste da Índia, decidiu abrigar em seu palácio homossexuais e transexuais perseguidos por sua orientação sexual. As informações são da agência Reuters.

Manvendra, de 52 anos, é o provável herdeiro do trono do antigo principado de Rajpipla, atualmente localizado no Estado de Gujarat. Ele também é um único membro da realeza abertamente gay na Índia.

+ Saiba quem são os 'escolhidos' para o bunker mais profundo do mundo

“As pessoas ainda enfrentam muita pressão de suas famílias quando se assumem, sendo forçados a se casar ou expulsas de casa. Normalmente não tem para onde ir, nem meios para se sustentar”, disse ele, em entrevista à agência Reuters. “Eu não vou ter filhos, então eu pensei, por que não usar esse espaço para um bom propósito?”.

O príncipe irá oferecer quartos, instalações médicas e cursos de inglês e habilidades profissionais para ajudar os abrigados a encontrarem emprego. O palácio onde ele mora tem 60 mil metros quadrados.

Na Índia, seção 377 do Código Penal proíbe atividade sexual que é “contra a ordem da natureza” , cláusula interpretada por muitos como uma proibição ao sexo entre homossexuais.

Campo obrigatório