Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Render-se ao primeiro cigarro é meio caminho andado para ser fumante

Cerca de 61% das pessoas que experimentam o primeiro cigarro acabam por serem fumantes diárias

Render-se ao primeiro cigarro é meio caminho andado para ser fumante
Notícias ao Minuto Brasil

18:01 - 16/01/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

É só um para experimentar, não faz mal’. Muitos terão dito e outros tantos terão ouvido uma frase semelhante na hora de experimentar o primeiro cigarro. Mas, sabe-se agora, afinal o ‘só um’ não é apenas ‘só um’.

De acordo com uma revisão científica feita pela Universidade Queen Mary de Londres, no Reino Unido, 61% das pessoas que experimentam pela primeira vez um cigarro acabam por se tornarem um fumantes diários, conta o ABC.es.

+ Espanha passa os EUA e é segundo país mais visitado do mundo

Ao todo, a revisão feita pelos cientistas britânicos teve uma base de 215 mil participantes de países como a Austrália, os Estados Unidos, a Nova Zelândia e o Reino Unido. No que diz respeito a números, 60,3% dos participantes tinha já experimentado fumar em algum momento da sua vida, sendo que 68,9% tinha acabado por se converter ao tabagismo.

Ao avaliar os dados de cada estudo analisado, os cientistas conseguiram traçar os seguintes números: a taxa mínima de conversão da primeira vez para fumador ativo fixou-se nos 60,9% e a taxa máxima nos 76,9%.

Divulgado na revista "Nicotine & Tobacco Research", a revisão científica (que teve por base a análise a oito estudos) citada pelo site espanhol começa por destacar que “no desenvolvimento de qualquer comportamento aditivo, passar da experiência à prática diária é um hiato muito grande, pois implica que uma atividade recreativa se tenha convertido numa necessidade compulsiva. E neste sentido, detectamos que a taxa de conversão de fumante pela primeira vez a fumante diário é surpreendentemente alta, o que ajuda a corroborar a importância de prevenir a experimentação do tabaco em primeiro lugar”.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório