Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Greta Gerwig diz que não vai mais trabalhar com Woody Allen

Greta é diretora e roteirista do filme "Lady Bird: É hora de voar", que ganhou o Globo de Ouro de melhor comédia e de melhor atriz para Saorsie Ronan

Greta Gerwig diz que não vai mais trabalhar com Woody Allen
Notícias ao Minuto Brasil

19:52 - 11/01/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Time's up

A edição de 2018 do Globo de Ouro foi marcada por protestos e entrevista dos atores sobre o movimento "Time's Up", contra o assédio sexual em Hollywood. Greta Gerwig, atriz e diretora, foi constantemente questionada sobre seu trabalho com Woody Allen. Após respostas evasivas no tapete vermelho, ela foi taxativa em uma mesa redonda online: "Não voltarei a trabalhar com ele". As informações são do jornal O Globo. 

Greta é diretora e roteirista do filme "Lady Bird: É hora de voar", que ganhou o Globo de Ouro de melhor comédia e de melhor atriz para Saorsie Ronan. Em 2012, foi uma das atrizes do longa "Para Roma com amor" (2012), de Woody Allen. O diretor está envolvido em uma polêmica de abuso sexual por sua filha adotiva Dylan Farrow.

Durante a conversa online, Greta disse: 

"Eu queria falar especificamente sobre Woody Allen, pois me fizeram essa pergunta algumas vezes recentemente. É algo que levo muito a sério e venho pensando muito sobre, então tive tempo de organizar meus pensamentos e dizer o que quero dizer. Só posso falar por mim mesma e cheguei a essa conclusão: Se eu soubesse na época o que sei hoje, não teria atuado no filme. Não trabalhei com ele desde então e não voltarei a trabalhar com ele".

+ Steven Spielberg prevê Oscar para diretora neste ano

"Os dois artigos de Dylan Farrow me fizeram perceber que eu havia agravado a dor de outra mulher e eu fiquei arrasada com isso", disse a atriz, a respeito de textos publicados no jornal "The New York Times", no qual a filha de Woody Allen critica atrizes que aceitaram trabalhar com o pai mesmo após as acusações. 

"Eu cresci com os filmes dele e eles me formaram enquanto artista, esse é um fato que não posso mudar. Mas posso tomar decisões diferentes de agora em diante", completou. 

Campo obrigatório