Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Scarpa obtém liminar e fica livre para acertar com qualquer clube

O camisa 10 alegou atrasos de salários, férias, 13º e não depósitos de parcelas do fundo de garantia

Scarpa obtém liminar e fica livre para acertar com qualquer clube
Notícias ao Minuto Brasil

07:38 - 12/01/18 por Folhapress

Esporte Fluminense

O meia Gustavo Scarpa entrou com um mandado de garantia e obteve liminar que o deixa livre para jogar por qualquer clube.

A vitória desta quinta é uma reviravolta após uma derrota parcial um dia atrás. A juíza Dalva Machado, da 70ª Vara da Justiça do Trabalho, havia despachado uma ordem nesta exigindo urgência na antecipação da audiência de conciliação para definir o caso entre Gustavo Scarpa e o Fluminense, clube que ele acionou alegando salários atrasados e exigindo rescisão unilateral de contrato. Um pouco antes, a magistrada havia negado o pedido do meia para rescindir imediatamente seu contrato com o Fluminense.

+ Juiz assume erro em jogo que classificou seleção para a Copa do Mundo

Em sua sentença proferida, ela afirmou que a decisão de liberar Scarpa de seu contrato em caráter de urgência poderia fazer com que o caso se torne "irreversível", "com prejuízos para as partes e também no que diz respeito a terceiros".

O encontro entre as partes foi marcado para abril, mas a nova decisão judicial pode fazer com que as negociações tomem outro rumo. Em sua defesa apresentada na Justiça, o Fluminense disse que o ex-tricolor agiu de má-fé no caso.

O camisa 10 alegou atrasos de salários, férias, 13º e não depósitos de parcelas do fundo de garantia. Na petição inicial, a defesa do jogador estimou a dívida como algo em torno de R$ 9,2 milhões, mas a magistrada acatou emenda apresentada pela defesa do meia, o que aumentou a causa para R$ 9,3 milhões.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório