Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Japão: neve faz centenas de pessoas ficarem presas em trem

Os serviços de emergência e a companhia ferroviária, que atenderam as vítimas durante à noite, conseguiram retirar parte dos passageiros 15 horas depois

Japão: neve faz centenas de pessoas ficarem presas em trem
Notícias ao Minuto Brasil

05:46 - 12/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ferrovia

Uma forte neve na região nordeste do Japão entre quinta (11) e esta sexta-feira (12), fez com que centenas de pessoas ficassem presas dentro de um trem. Os quatro vagões 'atolaram' e 430 tiveram que permanecer 15 horas até que conseguissem sair dali.

De acordo com a agência EFE, a companhia ferroviária JR East informou que o fato ocorreu em uma passagem de nível na cidade de Sanjo, na província de Niigata, por volta das 19h (hora local, de quinta-feira).

+ Suspeito de realizar atentado em NY nega culpa no ataque

Os serviços de emergência e a companhia ferroviária, que atenderam as vítimas durante à noite, conseguiram retirar parte dos passageiros por volta da 1h (hora local) e por volta das 10h30 (hora local), o trem voltou a circular.

No momento da paragem, os vagões estavam lotados de passageiros, alguns dos quais viajavam em pé, embora o trem tenha aquecimento e luz, enquanto que companhia ferroviária forneceu à noite água e comida para as pessoas que seguiam presas.

Três pessoas foram levadas para um hospital próximo por conta de desidratação e mal-estar. A neve também deixou ontem à noite, cerca de 300 veículos presos na saída de uma estrada na mesma região durante 12 horas.

Campo obrigatório