Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pentágono se prepara para combater o maior ciberataque da história

Alan Lynn garante que os EUA estão preparados para ciberataques de maior escala contra os seus sistemas

Pentágono se prepara para combater o maior ciberataque da história
Notícias ao Minuto Brasil

07:24 - 12/01/18 por Notícias Ao Minuto

Tech 'terabyte de morte'

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou que está se preparando para repelir o maior ciberataque da história, chamado de 'terabyte de morte'.

"O 'terabyte de morte' está à porta e estamos preparados para isso porque sabemos que ocorrerá", declarou o porta-voz do Pentágono, Alan Lynn.

Ele também lembrou que há alguns anos um ataque de um ou dois gigabytes foi considerado algo enorme. "Atualmente enfrentamos ataques de 600 gigabytes na Internet", disse ele.

O Pentágono sublinhou que agora está preparado para ciberataques de maior escala contra os seus sistemas, que contam com 3,2 milhões de usurários.

+ WhatsApp traz novo recurso em chamadas de voz e vídeo

Lynn se absteve de mencionar os países de onde vêm ou poderiam vir os ataques informáticos.

Em dezembro passado o governo dos EUA declarou que a Coreia do Norte é "diretamente responsável" pelo chamado vírus "WannaCry" que atacou centenas de milhares de computadores por todo o mundo. Pyongyang negou as acusações e exigiu que Washington apresentasse provas.

Segundo o Europol, mais de 200 mil usuários foram afetados pelo ataque cibernético de 12 de maio de 2017. O programa malicioso WanaCrypt0r 2.0 bloqueou computadores em 150 países. Os responsáveis pelo ciberataque exigiam um resgate em bitcoins para liberar dados roubados dos comutadores. Posteriormente, foi revelado que os piratas informáticos se apoderaram de várias ferramentas que a Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA, na sigla em inglês) usava em seus programas secretos de espionagem eletrônica. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório