Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O controle remoto está com os dias contados na era do comando de voz

Diversos fabricantes apresentam modelos de televisões com assistentes embutidos na CES 2018

O controle remoto está com os dias contados na era do comando de voz
Notícias ao Minuto Brasil

08:29 - 12/01/18 por Notícias Ao Minuto

Tech CES

Comandos de voz estão ganhando espaço nos equipamentos eletrônicos, o que faz com que os controles remotos estejam com os dias contados. A CES 2018, a maior feira de eletrônicos do mundo, mostrou que esta é uma tendência real.

Fabricantes apresentaram modelos de televisões com assistentes embutidos ou com suporte aos ajudantes virtuais. Os destaques são os assistentes da Alexa (da Amazon) e o Google Assistente.

Como lembra o 'UOL', até então, as opções disponíveis de TVs com assistentes eram a Fire TV, da Amazon, ou habilidades da Alexa, que podem ser ativadas em TVs Android da Sony.

+ WhatsApp traz novo recurso em chamadas de voz e vídeo

Aparelhos da LG apresentados na CES contam com dois assistentes. Neles, os usuários podem pedir para ver o resultado de um jogo, colocar no programa favorito e estipular um tempo para desligar, por exemplo.

Os novos televisores da marca também vão se conectar a toda a casa a partir do ThinQ. Assim, será possível pedir para a TV ligar o ar-condicionado, falar a previsão do tempo e pedir uma pizza.

A Samsung não ficou atrás. A sul-coreana afirmou que todas as novas TVs de 2018 vendidas nos EUA serão integradas ao assistente Bixby, o que permite que a casa seja integrada por meio da linha SmartThings da empresa.

Outras marcas como a Sony, Philips e a Hisense também lançaram televisores com acesso à Alexa e outros assistentes de voz.

Campo obrigatório