Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Monobloco lança nesta sexta o novo single 'Amor de carnaval'

Composta sob encomenda por Moraes Moreira, a música segue o tema proposto para o Carnaval 2018 do Monobloco: Amor de carnaval

Monobloco lança nesta sexta o novo single 'Amor de carnaval'
Notícias ao Minuto Brasil

10:24 - 12/01/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Plataforma

Fundado há 18 anos por C.A. Ferrari, Celso Alvim, Pedro Luís, Mário Moura e Sidon Silva, o Monobloco chega com muitas novidades para o Carnaval de 2018. Ouça aqui. 

Além de celebrar os 18 anos de estrada, o Monobloco, que trouxe renovação ao carnaval de rua quando surgiu, no Rio de Janeiro, terá um samba para chamar de seu nos desfiles de São Paulo, Rio e Belo Horizonte. Composta sob encomenda por Moraes Moreira, a música segue o tema proposto para o Carnaval 2018 do Monobloco: Amor de carnaval.

+ Fim de semana: veja a programação de pré-carnaval em algumas cidades

O single, gravado no estúdio Maravilha 8 e no ensaio da bateria do Monobloco, no Rio de Janeiro, está sendo lançado oficialmente hoje, dia 12, nas principais plataformas digitais, via Sony Music. A gravação da música contou com a participação especial de Roberto Barreto, guitarrista do Baiana System.

“Amor de Carnaval é um tema muito caro para nós: aqueles amores improváveis, às vezes efêmeros, às vezes definitivos, que apareceram no carnaval. O próprio Monobloco celebra isso: temos casais de amigos que nos contam que se conheceram nas nossas festas.

Para comemorar teremos um tema inédito, feito pelo Moraes Moreira, motivo de muito orgulho. Moraes é um especialista em carnaval e na mistura de ritmos e de gêneros musicais”, comemora Pedro Luís, um dos fundadores do Monobloco

O primeiro ensaio da bateria de São Paulo, formada a partir das oficinas de percussão ministradas pelo Monobloco durante todo o ano, acontece dia 13 de janeiro, sábado, no Áudio SP (o próximo será dia 27/01).

As oficinas de percussão acontecem nas três cidades onde o Monobloco desfila (SP, BH e RJ) e dão identidade local à proposta do bloco de misturar instrumentos como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô com grooves de guitarra e baixo.

O carnaval 2018 terá novamente a colaboração do artistas plásticos Raul Mourão e Marcelo Pereira (da Tecnopop), responsáveis pela criação da identidade visual do bloco nos ensaios, shows e desfiles.

Carnaval 2018 do Monobloco – anote as datas dos desfiles:

Dia 4 de fevereiro - São Paulo (No entorno do Ibirapuera)

Dia 13 de fevereiro – Belo Horizonte (No entorno no Estádio do Mineirão)

Dia 18 de fevereiro – Rio de janeiro (No aterro do Flamengo)

Campo obrigatório