Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Protestos na Tunísia já somam quase 800 presos

Governo afirma, no entanto, que ordem está sendo restaurada

Protestos na Tunísia já somam quase 800 presos
Notícias ao Minuto Brasil

13:40 - 12/01/18 por ANSA

Mundo Crise

Os quatro dias de protestos contra a alta dos preços na Tunísia já somam 778 presos, sendo a maior parte deles acusados por furtos e danos ao patrimônio público, informou o Ministério do Interior do país nesta quinta-feira (12) "Mais da metade dos quase 800 detidos por desordens nestas últimas noites na Tunísia tem idade entre 21 e 30 anos e 31,53% deles tem entre 15 e 20. As acusações contra eles são de furtos, saques, devastação e ataques a oficiais públicos", disse o porta-voz do Ministério, Khalifa Chibani.

Ele afirmou que o governo acredita em uma "volta da calma" e da restauração da ordem nacional, afirmando que as manifestações "são fruto de uma organização minuciosa da qual os instigadores serão desmascarados".

+ Merkel e Schulz chegam a acordo para formar governo alemão

O número de feridos nas manifestações não foi confirmado, tendo o governo se limitado a dizer que são "numerosos".

As manifestações foram convocadas por um grupo chamado "Fech Nestannew" (O que esperamos, em tradução livre) e se espalharam por dezenas de cidades tunisianas. O país vive uma crise econômica forte desde 2011 e está em estado de emergência para ataques terroristas desde 2015, quando uma série de atentados matou dezenas de pessoas. Com informações da Ansa.

Campo obrigatório