Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Defensores de Trump protestam contra prefeito de Londres em evento

O manifesto aconteceu depois de Khan afirmar que Trump não é bem-vindo no Reino Unido.

Defensores de Trump protestam contra prefeito de Londres em evento
Notícias ao Minuto Brasil

18:42 - 13/01/18 por Lusa

Mundo Sadiq Khan

Cerca de dez pessoas, simpatizantes do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, invadiram um evento que participava o prefeito de Londres, Sadiq Khan, neste sábado (13) O manifesto aconteceu depois de Khan afirmar que Trump não é bem-vindo no Reino Unido. 

"Senhoras e senhores, estamos aqui hoje para fazer uma detenção de cidadania, não violenta e pacífica", afirmou o porta-voz do pequeno grupo de manifestantes, referindo-se a Sadiq Khan. Depois, o grupo foi escoltado pela polícia. Segundo a imprensa britânica, os manifestantes pertencem ao autodenominado "White Pendragons".

O incidente aconteceu um dia depois de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter cancelado uma viagem a Londres, para inaugurar uma nova sede da embaixada dos Estados Unidos no Reino Unido.

+ Falso alerta de míssil balístico provoca pânico no Havaí

Depois do cancelamento, Khan disse que Trump "sem dúvida, teria sido recebido com protestos maciços". "Parece que o Presidente Trump recebeu a mensagem dos muitos londrinos que amam e admiram os Estados Unidos e os norte-americanos, mas que pensam que as suas políticas e ações são o oposto dos valores da nossa cidade de inclusão, diversidade e tolerância", disse Khan.

No Twitter, Trump afirmou que suspendeu a sua viagem porque o seu antecessor, Barack Obama, fez um mau negócio ao vender a embaixada norte-americana em Londres. "A razão pela qual cancelei a minha viagem a Londres é a de que não sou grande fã do fato de a administração Obama ter vendido a embaixada provavelmente melhor e mais bem localizada em Londres por uma ninharia para construir uma nova, mal situada, por 1,2 milhões de dólares. Mau negócio. Querem que eu corte a fita. Não!", escreveu.

A decisão de construir uma nova embaixada em Londres não foi tomada por Barack Obama (2009-2017), mas por George W. Bush (2001-2009), em 2008, segundo noticiou a imprensa.

Campo obrigatório