Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Petroleiro iraniano afunda no Mar da China

Embarcação tinha colidido contra um cargueiro em 6 de janeiro

Petroleiro iraniano afunda no Mar da China
Notícias ao Minuto Brasil

12:33 - 14/01/18 por ANSA

Mundo Embarcação

O petroleiro iraniano que estava em chamas desde que colidiu, há oito dias, com um cargueiro chinês no Mar da China, foi totalmente consumido pelo fogo neste domingo (14) e afundou.

Pela manhã, o porta-voz da equipe de resgate enviada pelo Irã afirmou à televisão estatal que não havia mais esperança de encontrar sobreviventes entre os 29 membros da tripulação do petroleiro ainda desaparecidos. A embarcação tinha 32 tripulantes a bordo, sendo 30 iranianos e dois bengaleses. Três corpos foram encontrados desde o acidente.

+ Impressionante: avião derrapa na decida e cai em barranco

"Os membros da tripulação do navio morreram durante a primeira hora após o acidente, por causa da explosão e da fumaça tóxica de gás", indicou o porta-voz iraniano Mohammad Rastad.

O petroleiro iraniano “Sanchi” colidiu no dia 6 de janeiro com o cargueiro "CF Crystal", registrado em Hong Kong, cujos 21 tripulantes, todos de nacionalidade chinesa, puderam ser resgatados.

O "Sanchi", registrado no Panamá, transportava 136 mil toneladas de petróleo condensado. ONGs ambientais internacionais temem um desastre ambiental no mar, enquanto a China garante que a situação está sob controle. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório