Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Terremoto no Peru deixa um morto e mais de 65 feridos

O epicentro do tremor fica a 124 quilômetros da cidade de Puquio e a 12,1 quilômetros de profundidade

Terremoto no Peru deixa um morto e mais de 65 feridos
Notícias ao Minuto Brasil

18:10 - 14/01/18 por Lusa

Mundo Sismo

O terremoto de magnitude 7.3 que atingiu o Peru neste domingo (14), de acordo com o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), deixou pelo menos um morto e 65 feridos. O epicentro do tremor fica a 124 quilômetros da cidade de Puquio e a 12,1 quilômetros de profundidade.

O chefe do Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci) do Peru, Jorge Chávez, declarou à emissora RPP Notícias que as mortes ocorreram nas localidades de Yauca e Bella Unión. Já os feridos se encontraram nas províncias de Caravelí e Nazca, na região de Ica.

+ Israel destrói túnel secreto usado pelo Hamas

Inicialmente, o Centro de Alertas de Tsunamis do Pacífico, entidade norte-americana, emitiu um alerta de maremoto para algumas áreas da costa do Peru e do Chile. No entanto, retirou o alerta poucos minutos depois.

O instituto norte-americano - que falou num sismo de magnitude 7,3 - informou sobre "previsão de ondas de tsunami perigosas para algumas costas". Nesse caso, estavam ondas de 30 centímetros a um metro acima do nível da maré que podem chegar a algumas costas do Peru. Para o Chile, o nível acrescido das ondas seria inferior a 30 centímetros.

Campo obrigatório