Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente do Peru pede 'calma' a moradores após terremoto

Pedro Pablo Kuczynsk pediu "calma e tranquilidade" aos habitantes do Sul do país, afetado, neste domingo (14), por um forte sismo, e afirmou que o governo está respondendo a emergências

Presidente do Peru pede 'calma' a moradores após terremoto
Notícias ao Minuto Brasil

16:17 - 14/01/18 por Lusa

Mundo Tremor

"Calma e tranquilidade, o governo está tratando do assunto, por isso estou aqui poucas horas após o ocorrido", declarou o presidente do Peri, Pedro Pablo Kuczynsk, aos jornalistas, após chegar de helicóptero à localidade de Chala, área atingida. O sismo registrou uma magnitude 6,8 e deixou pelo menos dois mortos e mais de 60 feridos.

Segundo Kuczynsk, o Governo está atuando e já enviou ajuda de emergência para a região afetada. "Vamos enviar tudo o que for necessário", salientou, antes de indicar que ainda não há um número definitivo de vítimas nem dos danos causados.

+ Teto falso de boate despenca e 26 pessoas ficam feridas em Madri

O forte sismo que foi sentido hoje às 04h18 locais (7h18 em Brasília) provocou um morto em Chala e outro em Bella Unión. Segundo as autoridades, esta última informação ainda não foi confirmada. O epicentro foi localizado no Oceano Pacífico, a 56 quilômetros da zona costeira de Lomas e a 48 km de profundidade.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos indicou que o sismo teve uma magnitude 7,1 e anunciou que não foi ativado qualquer alerta de tsunami, uma informação confirmada pela Marinha de Guerra do Peru.

Campo obrigatório