Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ator e namorada são presos por tentativa de homicídio dentro de hotel

O casal pediu para mudar de quarto e, após a solicitação, disparou contra policiais

Ator e namorada são presos por tentativa de homicídio dentro de hotel
Notícias ao Minuto Brasil

22:08 - 15/01/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Interior

Após uma suposta mudança de quartos dentro de um hotel em Rio Claro, no interior de São Paulo, um casal de namorados foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (15). A solicitação para alterar o cômodo foi por questão de segurança, conforme os suspeitos. Eles atiraram com a chegada da polícia e um dos disparos atingiu o escudo de proteção da equipe. Os dois vão responder por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio qualificado.

Um dos suspeitos, que é ator, Thierre Di Castro Garrito, 39, e a namorada norte-americana, Mariana Bonsal, 27, estavam visivelmente alterados pelo uso de drogas. Segundo o tenente Felipe Fernandes Carvalho, os policiais foram recebidos a tiros . “Após isso, nós fizemos uma rápida verbalização, ele se rendeu, soltou a arma e levantou a mão. A namorada dele portava uma pistola e também soltou a arma. Os dois se renderam e foram encaminhados à delegacia”, contou o tenente.

+ Suspeito usa filha de 8 anos como escudo para evitar prisão no Rio

Ainda de acordo com ele, o casal teve que ser encaminhado para uma unidade hospitalar para se recuperar. “Eles se mostravam totalmente alterados, falavam coisas desconexas, alegavam estar sendo perseguidos por pessoas. Durante a apresentação da ocorrência na delegacia, eles se mostravam desorientados, foi necessário o encaminhamento deles até uma UPA para que fossem medicados, se acalmassem até para garantir a integridade física deles”, explicou.

Defesa

O ator estava com um revólver calibre 38 e a namorada com uma pistola 635. De acordo com a advogada Simone Widmer, Thierre é dependente químico e vai pedir a internação tanto dele quanto da namorada. “Mesmo eles não tendo sido interrogados, vou redigir o pedido de liberdade provisória. Ele já tem histórico e um processo de porte de entorpecentes”, disse.

Campo obrigatório