Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filme sobre Leonardo Da Vinci antes de Mona Lisa conquista a Itália

Animação já arrecadou quase 300 mil euros em uma semana

Filme sobre Leonardo Da Vinci antes de Mona Lisa conquista a Itália
Notícias ao Minuto Brasil

12:42 - 16/01/18 por Ansa

Cultura Bilhetes

Um Leonardo genial, rebelde e fiel aos seus amigos é retratado na animação "Leo da Vinci - Missão Mona Lisa". O filme, que estreou na última quinta-feira, nos cinemas da Itália, conta a história do pintor e inventor italiano, mas para o público infantil.

+Carnaval 2018: 473 blocos desfilarão no Rio de Janeiro

Na animação, Leonardo é um adolescente muito avançado para a idade, com suas invenções como a "Botte", máquina para voar e navegar. "Leo da Vinci - Missão Mona Lisa" mostra um personagem apaixonado por Lisa, protagonista de sua pintura. Mas o jovem não consegue se declarar à musa. Leo também é amigo de Lorenzo e do personagem Copérnico, inspirado no astrônomo Nicolau Copérnico. Ao longo do filme, os amigos têm a missão de recuperar um tesouro submarino na Ilha de Montecristo.

"Mesmo que tenham nomes diferentes, existe algo profundo que une as crianças de antigamente com as de hoje em dia", disse Sergio Manfio, diretor do longa-metragem. "Esse 'algo' com certeza é o espírito de aventura, o desejo de descobrir a fantasia sem regras."

"Hoje o contato com a natureza claramente diminuiu. Mas não existe uma criança no mundo que não sonhe em passar uma noite de aventura em uma casa em cima de uma árvore, ou que não se imaginaria conduzindo uma máquina fantástica. Leo da Vinci apresenta esses tipos de sonhos, que se mostram de um modo muito real no filme", completou.

Sob direção de Sergio Manfio e produção do "Gruppo ALCUNI", estúdio de animação de Treviso, o longa-metragem levou 32 meses para ser produzido e já arrecadou quase 300 mil euros (cerca de R$ 1 milhão) desde a estreia. (ANSA)

Campo obrigatório