Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Putin se banha em água gelada em celebração ortodoxa

Banho ocorreu na região de Tver, vizinha a São Petersburgo

Putin se banha em água gelada em celebração ortodoxa
Notícias ao Minuto Brasil

10:31 - 19/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

O líder russo Vladimir Putin participou da antiga tradição ortodoxa de mergulhar nas águas geladas na noite da Epifania no lago Seliger, situado no noroeste da parte europeia da Rússia.

Após terminar sua jornada de trabalho em São Petersburgo, Putin se dirigiu à região vizinha de Tver, onde visitou o mosteiro Nilov e se banhou em uma abertura no gelo no lago Seliger.

+ Abuso e assédio sexual são frequentes em escritórios da ONU, diz jornal

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, sublinhou que não é a primeira vez que o líder russo toma parte das respectivas celebrações, adiantando que neste ano na parte europeia da Rússia não está fazendo o frio característico da época do Batismo.

Para os russos, esta é uma tradição religiosa. Grande parte da população vai para rios, lagos e banhos improvisados nas ruas na noite de 18 para 19 de janeiro, quando os cristãos ortodoxos celebram a Epifania do Senhor, segundo o calendário juliano.

A tradição indica que se se submergir por 3 vezes nas águas geladas, quer seja no sul da Rússia, com temperaturas relativamente agradáveis, ou na República de Yakútia, com temperaturas estremas (até 65 graus negativos). As pessoas querem, deste modo, se purificar dos seus pecados. Com informações da Sputnik News Brasil. 

Campo obrigatório