Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook quer que usuários definam o que é jornalismo 'confiável'

Novidades foram anunciadas por meio do perfil de Zuckerberg no Facebook

Facebook quer que usuários definam o que é jornalismo 'confiável'
Notícias ao Minuto Brasil

21:01 - 19/01/18 por Notícias Ao Minuto

Tech mais mudanças

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta sexta-feira (19) mudanças na linha do tempo de sua rede rede social. Com 2 bilhões de usuários mensais, o Facebook é a rede social com mais usuários em todo o mundo e enfrenta críticas por seu papel na disseminação de notícias falsas.

+ LegalFling: empresa cria app que permite dar consentimento legal a sexo

As novidades foram anunciadas por meio do perfil de Zuckerberg no Facebook. Ele disse que notícias "confiáveis" terão preferência na linha do tempo e que a alteração é uma continuação das mudanças anunciadas na semana passada — que cortou em 20% a presença de notícias na linha do tempo.

"Há muito sensacionalismo, desinformação e polarização no mundo de hoje. A rede social permite que as pessoas espalhem informações mais rapidamente do que nunca, e se não tratarmos especificamente desses problemas, acabamos amplificando-os. É por isso que é importante que a linha do tempo promova notícias de alta qualidade que ajudem a construir um senso comum", afirmou o criador do Facebook.

Zuckerberg, entretanto, disse que seria "desconfortável" decidir dentro do próprio Facebook o que seriam notícias "confiáveis" e que pedir para especialistas externos tomarem essa decisão "não resolveria o problema da objetividade".

Quem irá decidir a qualidade das fontes de informações será o público por meio de pesquisas, disse o fundador do Facebook. Os usuários poderão indicar quais são as fontes de notícias em que confiam e as melhores avaliadas terão preferência na linha do tempo. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório