Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer cobra postura mais ativa da AGU em reunião com ministros

Autoridades da área jurídica do governo têm atuado de forma desencontrada, diz jornal; presidente cogita troca de lideranças

Temer cobra postura mais ativa da AGU em reunião com ministros
Notícias ao Minuto Brasil

18:27 - 21/01/18 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

O presidente Michel Temer teria exigido atuação mais ativa da ministra Grace Mendonça, da Advocacia-Geral da União (AGU), durante reunião no Palácio da Alvorada neste sábado (20).

De acordo com informações da coluna de Andreia Sadi, do G1, o encontro reuniu também o ministro da Justiça, Torquato Jardim, e o subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha. O presidente teria convocado o encontro por avaliar que os três órgãos têm atuado de forma desencontrada.

+ Senador tucano admite ter recebido proposta de caixa 2 da Odebrecht

Um auxiliar de Temer teria indicado, inclusive, que o presidente estuda substituir Grace por Rocha caso ela não seja mais "proativa". Outra questão seria também a tendência da ministra de se dizer "técnica" e se afastar da imagem do presidente. Postura semelhante é adotada por Jardim.

Ainda de acordo com a jornalista, Rocha tem sido figura importante em negociações jurídicas importantes do governo, como o caso da nomeação da ministra do Trabalho Cristiane Brasil.

Campo obrigatório