Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prédio da Globo é ocupado no Rio de Janeiro

Protesto tem como objetivo denunciar a emissora por supostamente apoiar a condenação de Lula.

Prédio da Globo é ocupado no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto Brasil

14:50 - 22/01/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Manifestação

Na manhã desta segunda-feira (22) movimentos sociais ocuparam a sede da Rede Globo, na região do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

Segundo os movimentos sociais que ocuparam nesta manhã o prédio da sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro, o protesto tem como objetivo denunciar a emissora por supostamente apoiar a condenação de Lula. A informação foi divulgada por diversas mídias alternativas.

Cerca de 150 pessoas estão acampadas no prédio da emissora na rua Jardim Botânico. Entre os movimentos sociais presentes estão o MST e o Levante Popular da Juventude.

+ Julgamento de Lula no TRF-4 lota hotéis em Porto Alegre

Uma faixa estendida na porta da emissora dizia: "Se a Globo condena Lula sem provas, o povo condena a Globo". A ocupação foi transmitida ao vivo pelo Facebook.

Na quarta-feira (24), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá um recurso julgado em segunda instância pelo TRF-4, em Porto Alegre. Diversos movimentos sociais já estão na cidade para acompanhar o julgamento. Caso o recurso de Lula seja negado, sua possível candidatura à presidência ficará mais próxima de ser inviabilizada. Com informações do Sputnik

Campo obrigatório