Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maquiador Duda Molinos dá dicas para foliões no Carnaval

Profissional ressalta que o importante é procurar ser autentico e se divertir

Maquiador Duda Molinos dá dicas para foliões no Carnaval
Notícias ao Minuto Brasil

13:25 - 12/02/18 por Folhapress

Lifestyle Carnaval

Pode soltar a imaginação e ousar nas cores e brilhos durante o Carnaval. A dica é do maquiador Duda Molinos, que aconselha foliões a não terem medo de arriscar. "Ninguém fica over nessa época porque, no Carnaval, tudo é permitido", diz o especialista. 

Segundo Molinos, que é maquiador da SD Make Up, acertar nas escolhas faz a produção durar mais, além de manter a saúde da pele. 

Ele sugere a opção por fórmulas de longa duração, que oferecem maior fixação e resistência ao suor. Na pele, as versões oil-free ainda ajudam a controlar o brilho e a sensação de que o rosto está mais oleoso que o normal. "Ainda assim, é necessário retocar a maquiagem e carregar na bolsa um kit com para consertar possíveis borrões e recompor o visual."

O maquiador também diz que o excesso de maquiagem pode atrapalhar a transpiração e, consequentemente, comprometer a cobertura da pele. "O ideal é fazer uma pele mais leve e caprichar na cor dos olhos e boca, que podem ser retocados com facilidade."

Para Molinos, o glitter é o grande protagonista da temporada. No rosto, no corpo ou no cabelo, as partículas brilhantes se aderem facilmente à pele e se mantêm por horas de curtição. Para quem busca uma pele iluminada, além dos efeitos de contorno por meio da regra de luz e sombra, o maquiador diz que há sempre a opção pelo iluminador nas regiões do rosto que se pretende ressaltar.

Molinos ainda ressalta que o importante é procurar ser autentico e se divertir, sem se esquecer da proteção solar, já que a maquiagem não precisa ser muito elaborada. Delineadores e máscaras de cílios coloridos são perfeitos para a ocasião, segundo o maquiador.

AMBIENTE FECHADO

Duda Molinos afirma que se a ideia é festejar em bailes dentro de clubes e casas noturnas, a proposta do visual pode ser um pouco mais trabalhada e inspirada por temas, como unicórnio e sereia, com muito glitter, pigmento e nuances que remetam a esse universo de fantasia.

Já quem vai para a avenida no sambódromo ou em algum camarote vip, deve equiparar a maquiagem à produção do lugar, já que o ambiente costuma ser mais luxuoso. Assim, maquiagens mais elaboradas, com uma preparação de pele completa, são bem-vindas, segundo Molinos. Nos olhos, pode-se investir no esfumado em tons mais coloridos e vibrantes. Para as mais básicas que desejam entrar no clima, o uso de tons marrons com acabamento metalizado são boas saídas. Com informações da Folhapress. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório