Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Faça estes exercícios e seja mais feliz

Abrace-se a si próprio: pratique estes movimentos simples que vão melhorar o seu humor

Faça estes exercícios e seja mais feliz
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 18/02/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Quem diria que mexer o corpo de uma certa forma poderia alterar, de um momento para o outro, o seu humor? Da próxima vez que se encontrar mais em baixo, experimente estes movimentos e prepare-se para se sentir mais feliz.

Transforme-se na ‘Mulher Maravilha’

Pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, concluíram que adotar uma postura mais direita e altiva, durante apenas dois minutos, pode aumentar os níveis de testosterona em ambos os sexos até 20% e diminuir os níveis de cortisol (conhecida também por hormônio do estresse) até 25%.

+ Jennifer Aniston mostra sua mansão que comprou por US$ 21 milhões

Por isso ponha-se direito, coloque as mãos nas ancas, pernas ligeiramente afastadas, com o peito projetado para cima, durante dois minutos. Faça estes movimentos logo ao acordar, para começar bem o dia ou quando precisar de se animar.

Morda um lápis

Segundo um grupo de cientistas da Universidade de Kansas, colocar um lápis na boca e mordê-lo força a cara a simular um sorriso, o que ajuda a diminuir os níveis de estresse.

Dance durante cinco minutos

Pesquisadores das Universidades de York e de Sheffield, no Reino Unido, conduziram uma experiência durante a qual três grupos de voluntários foram colocados numa sala com música tocando de fundo. A um dos grupos pediram que permanecesse sentado, a outro para pedalar em bicicletas ergométricas e ao restante para dançar. O grupo que dançou apresentou maiores índices de felicidade e maior capacidade de resolução de problemas num exercício seguinte.

Ombros para trás

A autora do best-seller ‘The Stretching Bible’ (um manual de alongamentos e postura), Lexie Williamson, garante que o corpo associa o movimento de colocar os ombros o mais para trás possível ao sentimento de felicidade. No carro, na rua ou no café, sinta-se melhor em segundos. Dê um abraço a si próprio “Pessoas que gostam delas próprias geralmente estão menos propensas a depressões e são mais felizes”, explica a psicóloga Kristin Neff, autora do livro ‘Self Compassion’. Por isso, quando estiver chateado dê um abraço a si mesmo. “Contato físico, leva à libertação oxitocina, reduz a produção do hormônio cortisol, contribuindo para uma sensação de calma”, diz Neff.

Língua de fora

Os músculos do maxilar tem tendência a estarem contraídos. Algo tão simples, involuntário e que geralmente poucos notam, provoca tensão no corpo e até dores de cabeça. Deita a língua de fora e relaxe um pouco.

Acene com a cabeça

Sente-se inseguro? Acene com a cabeça, para cima e para baixo. Um estudo levado a cabo pela Universidade Ohio State, nos EUA, concluiu que nos sentimos mais confiantes se acenarmos que ‘sim’ com a cabeça quando estamos no processo de tomar uma decisão.

Sente-se direito

Um outro estudo da mesma universidade concluiu que quando nos sentamos com as costas direitas, sentimo-nos mais positivos.

Ria alto e com vontade

“Ao usar a respiração quando ri, é como se estivesse fazendo um exercício aeróbico. O oxigênio no sangue aumenta e dá-se a libertação de endorfinas, que aumentam os níveis de felicidade”, explica a instrutora de Yoga do Riso, Andrea Detchon. “O corpo não percebe a diferença entre uma gargalhada verdadeira e uma risada falsa. Por isso não se contenha e comece já a rir!”, acrescenta. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório