Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Passa o dia sentado? Estes exercícios são para você fazer agora

Se o seu trabalho é em frente a uma mesa, deve mesmo arranjar uns minutos para incluir estes simples exercícios no seu dia a dia

Notícias ao Minuto Brasil

12:15 - 14/02/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Não é novidade que passar o dia sentado é mau para o nosso corpo. Além da má postura, pode ter repercussões graves como problemas de coração ou mesmo diabetes de tipo 2.

Em casos menos graves (mas igualmente negativos), a má postura que advém do longo período que passa sentado pode levar a tensão nas ancas, o que leva a que os glúteos se alonguem para compensar. Com o passar do tempo, esta resposta do próprio corpo leva à perda de habilidade do corpo ativar propriamente estes músculos quando necessita, levando os restantes músculos a trabalhar mais.

+ Veja 10 dicas para não ser roubado nos blocos de carnaval

Não se sentar não é uma opção para quem trabalha em frente a uma mesa, há alguns exercícios que deve praticar para diminuir os danos no seu corpo. Foram compartilhados pelo Self e focam-se principalmente em alongamentos. Veja a galeria de fotos, pratique e sinta-se menos culpado pelo que inevitavelmente anda fazendo ao seu corpo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório