Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

É importante usar protetor solar quando viaja de avião. Saiba o porquê

Não é só na praia que precisa passar filtro. Surpreendentemente, quando viaja no interior de um avião, a sua pele está mais do que nunca exposta aos raios solares

É importante usar protetor solar quando viaja de avião. Saiba o porquê
Notícias ao Minuto Brasil

06:09 - 14/02/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

As janelas dos aviões conseguem bloquear os raios UVB, mas os raios UVA não são filtrados pelos vidros. Como se está a uma altitude mais elevada, estes raios prejudicam ainda mais a pele do que o normal”, explica a dermatologista e professora na Universidade de Cornell, nos EUA, Marisa Garshick.

Já em 2015, um estudo publicado no Jama Dermatology Journal concluiu que apenas 56 minutos numa viagem de avião equivalem a 20 minutos numa cama de bronzeamento - pelas altas doses de UVA que os passageiros recebem. A radiação ultrapassa o vidro do avião e, como há uma maior proximidade da camada de ozônio, o efeito para a pele é muito mais nocivo. Apesar de afetar os passageiros, os pilotos e a tripulação são os mais afetados e devem ter cuidados redobrados.

+ Alessandra Ambrósio põe apê em NY para alugar por R$ 40 mil ao mês

Garshick recomenda que “é importante que se proteja dos raios UVA, que provocam o envelhecimento prematuro da pele e câncer”. “Aplique um protetor com índice de proteção 30 no mínimo. O creme deve ser aplicado 30 minutos antes da viagem e ser reaplicado a cada duas horas”, explica a dermatologista. Se quiser usar maquiagem durante o voo, escolha um produto que também tenha proteção solar.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório