Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casa Branca pretende privatizar Estação Espacial Internacional

Segundo a NASA, os EUA gastam cerca de três a quatro bilhões de dólares (de 9 a 13 bilhões de reais) por ano com a manutenção da estação

Casa Branca pretende privatizar Estação Espacial Internacional
Notícias ao Minuto Brasil

05:59 - 12/02/18 por Notícias Ao Minuto

Tech Agência

A Casa Branca planeja deixar de financiar a Estação Espacial Internacional (EEI) a partir de 2025, comunica o canal Fox News.

De acordo com uma fonte do canal de televisão na NASA, a agência já está elaborando o plano de privatização da Estação Espacial Internacional.

Antes, a mídia comunicou que a administração do presidente norte-americano pretende pedir ao Congresso 150 milhões de dólares (494 milhões de reais) para o futuro ano fiscal, destinados ao "desenvolvimento de empresas privadas e das capacidades" necessárias para a privatização da EEI.

A Rússia colocou em órbita o primeiro elemento da Estação Espacial Internacional em 1998. Do projeto participam 14 países. Agora a bordo da Estação Espacial Internacional estão seis cosmonautas – dois russos, três norte-americanos e um japonês.

Segundo os dados da NASA, os EUA gastam cerca de três a quatro bilhões de dólares (de 9 a 13 bilhões de reais) por ano com a manutenção da estação. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório